campo estático

by Paulo Dandrea

supported by
/
1.
2.
3.
4.

about

O disco é o terceiro lançamento da carreira de Paulo e aponta para o condensamento de ideias e conceitos expressos em seus outros lançamentos. Campo Estático mostra Paulo confinando a sua explosão sonora usual em estruturas contínuas, loops que catapultam a outros loops carregados de mais energia. O resultado é diferente de tudo que já produziu, mais contido e formal, mas ainda assim, mantém a mesma aura polifônica, diversa e meticulosa que compõe o corpo da sua obra.

O EP de quatro músicas apresenta o momento atual de Paulo: a sua autoanálise e amadurecimento enquanto artista. Em “Puppy Planet Percursive Stomach”, eletroacústica ritmada, contorce a voz da convidada Marcella Lucatelli em torno de si mesma, abrindo uma massa sonora espessa em filamentos praticamente invisíveis a olho nu. “High Hatching” se duplica eternamente em um movimento retilíneo. “One Man Wrecked Spaceship” é densa e cavernosa, flertando com gêneros eletrônicos fraturados como o dubstep. “Static Music Field” é um mantra solar, uma rajada de calor; a canção estabelece o clima do EP e é um momento de beleza estática, parada no tempo.

A trajetória de Paulo é, sem dúvida, muito interessante. Sua expressividade musical começou em bandas de diversos gêneros na posição de baixista. Porém, a experiência como autor musical se consolidou a partir do momento em que começou a produzir música em computador, impulsionado pela conexão com outros artistas ao redor do mundo que as plataformas de divulgação digitais torna possível. Dessas conexões formadas, talvez a mais importante seja com o músico mineiro Ricardo Cabral, o Fudisterik, com quem colaborou na criação do projeto Detuned Portable Studio e mantém uma relação de troca musical intensa.

A partir daí Paulo não parou mais de produzir. Tem colaborações com o canadense Ben Gunning e o americano Breakingkaos, lançou por conta própria os discos "Pineapple" e o projeto paralelo "Puppet Planet", ambos disponíveis via Spotify, e emplacou a canção "Macaco Azul" na terceira edição da coletânea Hy Brazil, selecionada a dedo pelo curador carioca Chico Dub.

credits

released March 15, 2016

Paulo Dandrea ‐ Campo Estático
(2016, BAFO QUENTE/DESMONTA ‐ DSM/BQ009).

Todos os sons mixados e masterizados por Paulo Dandrea
Percussão vocal na faixa “Puppet Planet Percussive Stomach” por Marcela Lucatelli
Foto de Capa: “Idiosigkrasía”, por Paulo Dandrea

Layout da capa: Luciano Valério


tags

license

all rights reserved

about

BAFO QUENTE

desdobramento da DESMONTA para tiragens especiais.
www.desmonta.com

contact / help

Contact BAFO QUENTE

Streaming and
Download help

Redeem code